Incêndio em loja de móveis resulta em perda total, dizem Bombeiros

 Incêndio em loja de móveis resulta em perda total, dizem Bombeiros

(Foto: Lorena Pelanda/BandNews Curitiba)

(Foto: Lorena Pelanda/BandNews Curitiba)

Os donos de uma loja de móveis que pegou fogo ontem (13) à noite, no bairro Novo Mundo, começam a semana contabilizando os prejuízos. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, houve perda total. O incêndio consumiu os cerca de 3.600 m² do estabelecimento distribuídos em dois pavimentos.

Como a unidade estava fechada, as chamas não deixaram feridos. Os bombeiros foram acionados às 19h30 e só deixaram o local sete horas depois, no início da madrugada de hoje (14).

O fogo consumiu a loja rapidamente e formou uma grande coluna de fumaça, que chamou a atenção de moradores e comerciantes da região. Vídeos e imagens circularam pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. Pela manhã, a rotina foi retomada pelos vizinhos e comerciantes da região.

Funcionária de um escritório vizinho à loja de móveis, Bruna Caroline da Silva conta que o incêndio não chegou a afetar outros estabelecimentos:

A loja foi entregue pelos bombeiros aos proprietários pouco depois das 2h30 desta segunda (14). As chamas foram extintas cerca de uma hora antes. Ao todo, 10 viaturas atenderam a ocorrência – entre elas quatro caminhões, uma carreta-tanque e uma auto-escada, usada para acessar o segundo pavimento da loja.

Para controlar o incêndio e fazer o rescaldo, foram necessários cerca de 95 mil litros de água. Militares do 13º Batalhão da PM também prestaram apoio, assim como equipes da Copel, que avaliaram os danos à rede elétrica.

Reportagem: Angelo Sfair

(Foto: Lorena Pelanda/BandNews Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem