Incentivos não impactam na venda de veículos em maio

 Incentivos não impactam na venda de veículos em maio

Os incentivos econômicos do governo federal ainda não tiveram efeito na venda de veículos no Paraná. No mês de maio, o crescimento das vendas foi de apenas 1% se comparado a abril. Se comparado a maio do ano passado, houve queda de mais de 16% no setor. O Paraná obteve um crescimento bem inferior ao registrado nacionalmente, já que as vendas em todo o país cresceram mais de 12%. Para o diretor da Federação de Distribuidores de veículos no Paraná (Fenabrave), Luiz Antonio Sebben, ainda faltam alguns incentivos, como por exemplo, a disponibilização de crédito por parte de bancos e financeiras.

O baixo crescimento no mês de maio fez com que a Fenabrave diminuísse a expectativa de vendas para este ano. De acordo com o diretor, a estimativa é de que o setor cresça entre 3 e 4%.

Nos primeiros cinco meses desse ano, o Paraná registrou queda de quase 5% nas vendas se comparado com o mesmo período de 2011. O cenário do estado é semelhante ao registrado nacionalmente, que teve uma diminuição de 4,35% nas vendas de veículos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem