Incorporação imobiliária curitibana vai investir em autossuficiência energética

 Incorporação imobiliária curitibana vai investir em autossuficiência energética

andreas-gucklhorn-7razCd-RUGs-unsplash

andreas-gucklhorn-7razCd-RUGs-unsplash
Foto: Andreas Gücklhorn/Unsplash

Uma incorporação imobiliária curitibana vai investir em autossuficiência energética com o intuito de gerar economia e de cumprir metas globais. Os edifícios residências da empresa vão produzir 100% da energia necessária para o consumo da área comum, através de placas fotovoltaicas.

Esse sistema será dimensionado no tamanho dos condomínios e a autossuficiência da energia é medida pelo desempenho em 12 meses. Dessa forma, o abastecimento pode variar mensalmente, pois depende do consumo do edifício e da produção de energia.

O diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti, destaca alguns benefícios do sistema de autossuficiência energética para os moradores.

Para conter o aquecimento do planeta, 197 países definiram metas nacionais para serem cumpridas. No Acordo de Paris, o Brasil propôs reduzir as emissões de gases-estufa em 37% até 2025. Dessa forma, a construção civil tem um papel importante para cumprir a meta nacional. Os edifícios são responsáveis por 39% das emissões globais de carbono.

O diretor de engenharia da Swell Construções, Thiago Pissetti, afirma que as construtoras devem buscar alternativas para minimizar os impactos ao meio ambiente.

O primeiro empreendimento a ter o sistema para atendimento de 100% da área comum terá um painel fotovoltaico com 18 placas solares, com capacidade de geração de 600kWh/mês. Essa produção vai gerar uma economia anual média de R$7.200,00 em energia para o condomínio. O valor economizado em 10 anos será suficiente para fazer a manutenção da fachada e de outros serviços.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem