Iniciativa paranaense ajuda crianças carentes do Quênia

 Iniciativa paranaense ajuda crianças carentes do Quênia

(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Uma escolinha de futebol para crianças carentes foi aberta no vilarejo de Mugae, no Quênia. A iniciativa é uma parceria do Clube Atlético Paranaense com a Ong Endeleza, organização curitibana que promove o desenvolvimento humano de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

50 kits de uniformes foram distribuídos a garotos quenianos que vão participar do projeto. Esta é a primeira escola de futebol de um clube brasileiro no continente africano. Além da iniciativa social, a proposta também pode possibilitar a vinda de pequenos craques da bola para o Brasil.

Um dos representantes do projeto e integrante da Ong Endeleza, Zé Seleme, afirma que a iniciativa tem ajudado a mostrar como o esporte pode ser utilizado como ferramenta de desenvolvimento escolar.

Os alunos selecionados têm aulas de futebol três vezes por semana, sempre no contraturno. Para Seleme, o ponto de destaque do projeto é mostrar que a comunidade de Mugae não está esquecida.

A escolinha foi inaugurada no dia 21 de julho.  A ideia é expandir o projeto para outras cidades do país.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem