Inmet dispara alerta laranja para o estado nesta terça-feira (22)

 Inmet dispara alerta laranja para o estado nesta terça-feira (22)

Curitiba nos últimos dias vem apresentando um clima bastante instável. Para esta terça-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou seu alerta laranja, para risco de tempestade em grande parte do estado, incluindo a capital. O alerta teve início às 15h desta terça-feira e vale até as 9h de amanhã (23). São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O medo tem sido frequente para quem acompanha e sofre com as condições meteorológicas, a intensidade dos temporais preocupa e, por isso, todo cuidado é pouco em se tratando das condições climáticas atuais.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem