Inmet emite alerta de tempestade para Curitiba nesta quarta-feira

 Inmet emite alerta de tempestade para Curitiba nesta quarta-feira

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Curitiba está em alerta de perigo para a possibilidade de chuvas fortes e tempestade. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é válido até as seis horas da tarde de hoje (26). Conforme o alerta, não estão descartadas as possibilidades de chuva de granizo e rajadas de vento de até 100 km/h.

De acordo com o Simepar, a chuva estará presente durante toda a quarta-feira de cinzas, com a possibilidade de pancadas durante a tarde e à noite.

O meteorologista Paulo Barbieri explica que o eixo principal da frente fria passou pela região metropolitana de Curitiba durante a madrugada. No entanto, o rastro de instabilidades permanece até o final do dia:

De acordo com Paulo Barbieri, o tempo deve continuar ameno e nublado nos próximos dias. Após a passagem da frente fria, ventos mais frios não deixam a temperatura subir muito em Curitiba, enquanto os ventos que sopram do Oceano Atlântico mantêm a nebulosidade presente na faixa leste do estado:

Pouco a pouco o tempo fica mais estável e as temperaturas ficam mais agradáveis. No entanto, há previsão para a chegada de uma nova frente fria ao Paraná logo na primeira semana de março. Assim, no meio da semana que vem é esperado o aumento das instabilidades e da possibilidade de chuvas rápidas e localizadas.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.