Inscrições para cursos do Instituto Federal do Paraná estão abertas

 Inscrições para cursos do Instituto Federal do Paraná estão abertas

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas e gratuitas, até o dia 11 de novembro, para o Processo Seletivo de Ensino a Distância. Em Paranaguá serão ofertadas 150 vagas, distribuídas entre cinco áreas profissionais. Os cursos tem duração de 24 meses, são subsequentes e direcionados para quem já concluiu o Ensino Médio.

No câmpus Paranaguá, o IFPR está oferecendo vagas para os seguintes cursos: Administração; Agente Comunitário de Saúde; Meio Ambiente; Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. As inscrições acontecem exclusivamente no site do IFPR.

As provas serão online e acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro.

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos Recursos Humanos e Gestão em Vendas, oferecidos pelo Instituto Estadual de Educação “Dr Caetano Munhoz da Rocha”. Segundo Wellington dos Santos Frandji, coordenador dos cursos, estão sendo oferecidas 40 vagas para cada curso. A procura tem sido grande e, por isso, a necessidade de um processo seletivo para preenchimento das vagas.

As aulas iniciam em fevereiro de 2019 e tem duração de um ano, com carga horário de 800 horas. Entre as disciplinas estão empreendedorismo, direito comercial, fundamentos sociológicos, entre outros.

Segundo Wellington Frandji, o mercado de trabalho em aproveitado os profissionais formados nos cursos técnicos.

As inscrições para os cursos técnicos em Recursos Humanos e em Gestão em Vendas estão abertas até o dia 16 de novembro e devem ser feitas diretamente na secretaria do Instituto de Educação.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem