Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Colégio Estadual do Paraná terminam na quarta-feira

 Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Colégio Estadual do Paraná terminam na quarta-feira

Foto: Zac Lucatelli/CEP

Foto: Zac Lucatelli/CEP

Foram abertas hoje (24) 385 vagas gratuitas para sete cursos técnicos profissionalizantes no CEP (Colégio Estadual do Paraná). As aulas começam no segundo semestre e são voltadas para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. São 105 vagas para técnico de administração, 70 para técnico de edificações e informática e 35 vagas para os cursos de técnico de produção de áudio e vídeo, saúde bucal, secretariado e teatro.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha disponível no site (www.cep.pr.gov.br/) e levar o formulário preenchido pessoalmente. A instituição fica na Avenida João Gualberto, número 250, no Alto da Glória. As inscrições podem ser feitas entre hoje (24) até quarta-feira (26), sempre entre 17h e 20h.

Os interessados também devem levar uma lista documentos: original e cópia do Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio; cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; RG e CPF; fatura de energia elétrica; comprovante de renda familiar; e cópia do comprovante de inclusão, caso seja beneficiário de programas federais como Bolsa Família.

Os fatores sociais não são excludentes, mas serão avaliados na classificação final, a fim de equiparar os candidatos. Dos 300 pontos que podem ser obtidos ao todo pelos concorrentes, 200 correspondem ao desempenho, no Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Outros 100 pontos consideram fatores sociais, como Ensino Médio cursado de forma integral ou parcial na rede pública, renda familiar e participação em programas de transferência de renda.

Os sete cursos técnicos profissionalizantes são inteiramente gratuitos, ministrados no turno da noite, e com duração entre 2 e 4 semestres. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de junho (sexta-feira), por meio de edital na secretaria do CEP.

Os candidatos também podem acompanhar a classificação pelo site (www.cep.pr.gov.br/). As inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 11 de julho, das 16h às 19h. Chamadas complementares podem ser feitas entre o dia 28 de junho e o início das aulas.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News FM

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem