Inscrições para Festival Espetacular de Teatro de Bonecos estão abertas

 Inscrições para Festival Espetacular de Teatro de Bonecos estão abertas

(Foto: divulgação/Teatro Guaira)

(Foto: divulgação/Teatro Guaira)

Estão abertas até o dia 22 de junho as inscrições para o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos. As companhias e grupos selecionados vão receber um cachê de R$ 3 mil. Artistas de fora de Curitiba e região também terão o pagamento de despesas com locomoção, hospedagem e alimentação.

As propostas artísticas vão ser analisadas por uma comissão que conta com integrantes do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos, que vão julgar viabilidade técnica, currículo e experiência artística do espetáculo e dos artistas. Esta é a 22ª edição do festival, que tem peças de teatro e exposições, com o objetivo de estimular e divulgar a produção bonequeira do Paraná.

As apresentações vão ser feitas entre os dias 9 e 15 de julho. O festival é realizado pelo governo estadual, pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG). Em 2017, participaram grupos artísticos de 11 cidades brasileiras, que apresentaram 30 peças para o público adulto e infantil.

Quem quiser inscrever um espetáculo para participar do festival, precisa encaminhar a proposta artística para o e-mail [email protected]. Alguns documentos devem ser encaminhados junto: comprovante de inscrição no CNPJ, RG e CPF do responsável pela companhia ou grupo teatral.

O edital com todos os detalhes para inscrição está no site do Teatro Guaíra – www.teatroguaira.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem