Inscrições para o Prouni 2021 abrem nesta terça-feira (12)

 Inscrições para o Prouni 2021 abrem nesta terça-feira (12)

Imagem ilustrativa / Prouni

Foto: divulgação/EBC

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas a partir desta terça-feira. O Paraná é o terceiro estado com o maior número de vagas no país, segundo o MEC, com 14 mil e 667 bolsas de estudo. As vagas são divididas entre descontos integrais ou parciais do valor da mensalidade em universidades particulares.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (15) e o resultado da primeira chamada será divulgado na próxima terça-feira (19). Para participar, o interessado deve se encaixar em uma das seguintes categorias: ter feito o ensino médio completo na rede pública ou com bolsa integral na rede particular, ser pessoa com deficiência ou ser professor da rede pública de ensino. Para essa categoria, o limite de renda não é exigido.

Para ter bolsa integral, a renda familiar bruta mensal deve ser de no máximo um salário mínimo e meio, por pessoa, e ter a média mínima de 450 pontos na prova do Enem de 2019, sem zerar a redação.

Já para a bolsa parcial, o candidato pode ter renda familiar bruta pensar de até três salários mínimos por pessoa, além da média mínima de 450 pontos no Enem, também sem zerar a redação.

O interessado deve se candidatar pelo site: prouniportal.mec.gov.br/

Reportagem Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem