Esportes

Inscrições para Olimpíadas de Língua Portuguesa são prorrogadas até 13 de maio

 Inscrições para Olimpíadas de Língua Portuguesa são prorrogadas até 13 de maio

(Foto: divulgação/Escrevendo o Futuro)

(Foto: divulgação/Escrevendo o Futuro)

Foram prorrogadas até o dia 13 de maio as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa. Sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a competição incentiva os professores da rede pública a aprimorarem as práticas de ensino da leitura e da escrita.

Os docentes realizam oficinas de produção de texto com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Serão selecionadas as melhores produções nas categorias poema, crônica, memórias literárias, documentário e artigo de opinião. Entre os prêmios estão viagens nacionais e internacionais.

As informações estão no site: escrevendoofuturo.org.br. As escolas dos alunos vencedores também vão receber reforço no acervo da biblioteca. A temática central dos trabalhos é “O lugar onde vivo”, um estímulo à reflexão sobre as realidades regionais. Depois da realização das oficinas, as escolas terão até o dia 19 de agosto para encaminhar os textos às comissões julgadoras.

Serão realizadas etapas nas cidades, nos estados e depois uma última fase nacional. A final está programada para o mês de dezembro, serão anunciados 32 estudantes vencedores em todo o País. No ano passado, a Olimpíada de Língua Portuguesa contou com a participação de 5 milhões de estudantes.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio