ParanáServiços

Inscrições para vestibular da UEL terminam na terça-feira (08)

Ao todo, são ofertadas 2.541 vagas em 52 cursos de graduação

 Inscrições para vestibular da UEL terminam na terça-feira (08)

Foto: reprodução/ Facebook

As inscrições para o vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina se encerram nesta terça-feira (08), às 5h da tarde. São ofertadas 2.541 vagas em 52 cursos de graduação. A inscrição custa R$ 167,00 e deve ser feita exclusivamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), no: cops.uel.br. Na mesma página é possível encontrar o manual do candidato e outros detalhes como datas, formatos das provas e lista de obras literárias. 

Nesta edição, as provas serão aplicadas em duas etapas, sendo a primeira fase em cinco cidades do Paraná: Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A segunda fase será exclusivamente em Londrina. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de março de 2023, com 60 questões de conhecimentos gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). A segunda fase será realizada em 2, 3 e 4 de abril. No dia 2, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3, será a vez da prova discursiva de Conhecimentos Específicos e, no dia 4, prova de habilidades específicas para os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.

A prova de habilidades específicas do curso de Música será aplicada ainda em 2022, no dia 4 de dezembro, exclusivamente em Londrina. O resultado será divulgado no dia 4 de maio, ao meio-dia, nosite da Coordenadoria de Processos Seletivos.

Avatar

juliana.goss

Homem é condenado após dançar em cima de cavalo

Homem é condenado após dançar em cima de cavalo

Caso foi registrado em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná

PR-433, na Lapa, passa por cascalhamento

PR-433, na Lapa, passa por cascalhamento

Serviço é feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem

169 mil famílias podem trocar antenas parabólicas de forma gratuita

169 mil famílias podem trocar antenas parabólicas de forma gratuita

Os inscritos no programa CadÚnico podem solicitar a instalação