Inscrições para vestibular indígena encerram nesta sexta (31)

 Inscrições para vestibular indígena encerram nesta sexta (31)

(Foto: divulgação/Cps)

(Foto: divulgação/Cps-UEPG)

O prazo para inscrições no Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná se encerra na próxima sexta-feira (31). Neste ano, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é responsável pelo processo seletivo. São ofertadas 52 vagas. 42 delas são destinadas pelas universidades estaduais aos integrantes das comunidades indígenas no Estado.

As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) aos indígenas de todo o território brasileiro. O formulário de inscrição é preenchido pela internet e o candidato deve encaminhar a ficha e os demais documentos exigidos para a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU/UEM), via Sedex.

No Manual do Candidato estão as informações detalhadas sobre o processo seletivo. As provas vão ser aplicadas nos dias 21 e 22 de outubro, no município de Pinhão, no centro-sul do estado. O primeiro dia é reservado para a prova oral de língua portuguesa. No segundo dia, são aplicadas também questões de língua estrangeira moderna ou língua indígena, biologia, física, geografia, história, matemática e química, além da redação.

Esta é a 18ª edição do concurso que é realizado com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia). A cada edição uma universidade pública do Estado é responsável pelo processo seletivo. O resultado do vestibular vai ser divulgado até 3 de dezembro, pela internet e nas próprias Universidades. O link para acesso ao formulário de inscrição está no site da Band News FM Curitiba. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Cuia/UEPG pelo telefone (42) 3220-3701.

O formulário de inscrição está em: cps.uepg.br/inicio/index.php/externos/xviii-vestibular-indigena.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem