Motoristas de aplicativo se unem para tentar aumentar segurança da categoria

 Motoristas de aplicativo se unem para tentar aumentar segurança da categoria

(Foto: Reprodução/Facebook Driver Elite)

(Foto: Reprodução/Facebook Driver Elite)

Milhares de motoristas de aplicativo em Curitiba e Região Metropolitana estão unidos em um tipo de iniciativa que tem feito a diferença no quesito segurança. Ao menos seis grupos de profissionais criaram sistemas para prevenir situações de risco.

O maior deles é o Driver Elite Club que conta com mais de 3.100 pessoas cadastradas. De posse das informações e ouvindo o que se passa dentro do veículo com o auxílio de uma série de aplicativos, os outros motoristas acompanham a ação dos criminosos à distância e acionam a polícia com os dados exatos, o que permite a abordagem dos suspeitos.

A ideia é que os motoristas cuidem uns dos outros e ajudem até mesmo em casos mais simples, como uma pane no veículo, por exemplo.

Segundo o Driver Elite Club, os dias e horários mais perigosos para os motoristas são quinta, sexta, sábado e domingo, especialmente de madrugada. Para se cadastrar no grupo basta procurar a sede que fica na rua Domingas Scroccaro Marochi, número 403, no bairro Umbará, em Curitiba. O profissional que quiser não paga nada. Desde que o dispositivo começou a ser utilizado, conforme o grupo, as ocorrências envolvendo os integrantes da iniciativa praticamente zeraram.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem