Instituto HSBC deve assinar termo que regulariza apresentação de Natal

 Instituto HSBC deve assinar termo que regulariza apresentação de Natal

Foto: divulgação

O Ministério Público do Paraná, o Ministério Público do Trabalho e o Instituto HSBC devem assinar um termo que estabelece algumas regras para que a apresentação de Natal do Palácio Avenida seja mantida. Uma reunião entre representantes dos órgãos está marcada para esta quarta-feira (15). O Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho investigam denúncias de trabalho infantil das crianças que fazem parte do coral. Hoje (segunda) à tarde, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Curitiba para debater o assunto. Quem propôs o encontro foi o deputado federal Fernando Francisquini, do PEN. Para ele a reunião foi bastante positiva, pois todos os que estiveram lá se manifestaram favoráveis à continuidade de uma das apresentações mais tradicionais do país.

O presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Hélio Duarte, também participou da audiência. Ele diz que ainda se sente surpreso e frustrado com a investigação do Ministério do Trabalho.

Representantes da Associação Comercial do Paraná, do Instituto Municipal de Turismo, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e de outras entidades civis estiveram presentes. O Ministério Público do Trabalho não pôde enviar um representante, pois a procuradora Margaret de Carvalho já havia marcado outro compromisso. Em nota, o MPT do Paraná informou que as negociações com os interessados neste assunto já estão bastante avançadas. O Ministério do Trabalho também não pôde estar presente. De acordo com o superintendente do órgão no Paraná, Neivo Berladin, uma outra audiência pública já estava marcada para a data de hoje (segunda). Mesmo assim, ele esclarece que o bom senso deve falar mais alto e as apresentações do natal devem continuar.

O coral do HSBC é formado por 160 crianças selecionadas de 11 casas lares da capital e região metropolitana. De acordo com o Instituto HSCB Solidariedade o projeto segue orientações dadas pela Vara da Infância e da Adolescência de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem