Instrutores de auto-escolas entram em greve

Os instrutores das auto-escolas do Paraná vão entrar em greve a partir de quinta-feira. A decisão saiu hoje, após uma assembleia da categoria, que pede um aumento salarial de 30%. A data base deles foi em primeiro de junho, mas não houve reajustes. De acordo com a presidente do sindicato dos instrutores, Arminda Moia Martins, a proposta feita pelos patrões foi muito baixa.

A paralisação começa na capital, e deve seguir para o interior. Em todo o estado são cerca de nove mil instrutores, que vão interromper as aulas dos alunos, e assim, também as provas do Detran. A última negociação foi feita com a intermediação do Ministério do Trabalho, mas não houve resultados.

O presidente do Sindicato dos Proprietários das Auto-escolas, Justino Rodrigues da Fonseca, foi procurado pela reportagem, mas quis se pronunciar. De acordo com ele, os instrutores não comunicaram oficialmente esta decisão de paralisação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem