ParanáGeral

Investigação da morte de petista será concluída na próxima semana

Secretaria de Segurança estima terminar o inquérito na terça (19); 8 pessoas já foram ouvidas

 Investigação da morte de petista será concluída na próxima semana

Imagem: Reprodução Redes Sociais

O inquérito que investiga a morte do guarda municipal e líder sindical Marcelo Arruda deve ser concluído na próxima semana. Esta é a projeção da Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Paraná. Até o momento, já foram ouvidas oito pessoas, dentre testemunhas que estavam no local dos tiros e familiares do atirador. Conforme a secretaria, a Polícia Científica trabalha para concluir os laudos necessários com celeridade.

As investigações seguem com o objetivo de esclarecer por qual razão o policial penal Jorge Guaranho invadiu a festa de aniversário, sem ter sido convidado, e abriu fogo contra o aniversariante. Uma das linhas de investigação aponta que o atirador seria integrante da diretoria da associação onde o aniversariante fazia a festa. Segundo a polícia, toda semana um membro faz uma espécie de ronda no local para saber se está tudo em ordem.

Enquanto isso, o policial penal federal Jorge Guaranho segue internado em estado grave, em Foz do Iguaçu. Ontem (segunda-feira, 11) ele foi transferido sob escolta do Hospital Municipal de Foz para o Hospital Ministro Costa Cavalcante, unidade filantrópica que tem 60% dos atendimentos pelo SUS. O motivo da mudança não foi informado e o novo hospital disse não estar autorizado a passar atualizações do estado de saúde do policial. Apesar da gravidade dos ferimentos após as trocas de tiros com o tesoureiro do PT, o quadro do bolsonarista, atualizado pela Prefeitura de Foz durante a transferência, era considerado estável.

Com a prisão preventiva decretada, a defesa de Guaranho tenta na Justiça que ele tenha convertida a detenção em domiciliar. Na justificativa, a advogada Andreza Dolatto Inacio argumentou que o estado de saúde de Guaranho é delicado e exige atenção especial. A solicitação ainda não foi julgada. Em contato com a reportagem, a advogada informou que foi designada apenas para o início do processo e não irá acompanhar o acusado. Ela não soube informar quem será responsável pela defesa do policial penal.

A vítima do que a Secretaria de Segurança Pública classificou como “crime de intolerância” foi sepultada ontem (segunda, 11). Marcelo Arruda tinha 50 anos e era servidor municipal há mais de 20 anos.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Paraná recebe, em média, 20 denúncias por semana

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Mais de 21 mil paranaenses estão contemplados nesta etapa