Investigação pretende apontar as causas de acidente na PR-090

 Investigação pretende apontar as causas de acidente na PR-090

Uma investigação da Polícia Civil deve apontar as causas de um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão que ocorreu hoje (segunda) de manhã na PR-090, entre Piraí do Sul e Ventania, na região dos Campos Gerais do Paraná. 10 passageiros morreram e 42 ficaram feridos. Seis permanecem em estado grave. O motorista do ônibus que saía de Belém, no Pará, em direção à Curitiba, perdeu o controle do veículo em uma descida. O trecho é de pista simples. O veículo bateu em um caminhão e caiu em uma ribanceira. O acidente correu no quilômetro 155, por volta das sete e meia da manhã. O chefe de operações da Polícia Rodoviária Estadual, Sheldon Vortolin, afirma que o trecho é bem sinalizado.

O motorista do ônibus teve apenas ferimentos leves e o condutor do caminhão não se feriu. O veículo já foi retirado do local e agora vai passar por uma perícia. Os passageiros iriam participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, na Universidade Federal do Paraná. A coordenação do evento garante que todo apoio aos sobreviventes e às famílias das vítimas está sendo dado. O coordenador do congresso, Luciano Silva, conta que psicólogos e assistentes sociais acompanham os estudantes.

Um representante do congresso e um professor do Pará foram até a região do acidente para dar apoio e receber as informações sobre os feridos. O pró-reitor da UFPR, Paulo Krüger (lê-se Kriguer) conta que toda a universidade está de luto. Ele conversou com Iara Maggioni.

A programação do congresso está mantida. O evento conta com a participação de mil e setecentas pessoas entre estudantes e palestrantes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem