CuritibaGeral

IPTU: Vereadores votam nesta segunda alteração de impostos

A proposta deve aumentar o valor de imposto para 80% dos imóveis da capital

 IPTU: Vereadores votam nesta segunda alteração de impostos

Foto: Sergio Mendonça Junior/ Viaje Paraná

A proposta da Prefeitura de Curitiba de alterar a Planta Genérica de Valores (PGV), que é base para o cálculo do IPTU e da taxa de lixo, entra em votação nesta segunda-feira (05) na Câmara de Vereadores. A proposta deve aumentar o valor de imposto para 80% dos imóveis da capital.

O projeto é motivo de bastante discussão entre os parlamentares desde que foi protocolado há 45 dias, mas até o momento, recebeu apenas uma emenda técnica, da própria Prefeitura, com uma correção na referência ao Código Tributário. Neste período houve plantão de técnicos do executivo para atender os vereadores a respeito de dúvidas sobre o assunto. 

A alteração da PGV foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Projeto conta com mais de 100 itens, distribuídos em 9 artigos, a proposição inclui o parecer da Procuradoria Geral do Município, o valor do VUKT por microrregião, a pauta de valores de construção e os fatores de ponderação do cálculo. A comparação das alíquotas atuais com as novas foi divulgada na agência de notícias da Prefeitura de Curitiba.

Reportagem Amanda Yargas com informações CMC

Avatar

amanda.yargas

Rua no São Lourenço muda de sentido

Rua no São Lourenço muda de sentido

A mudança será feita pela Superintendência de Trânsito de Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis