ParanáGeral

IPVA: créditos do Nota Paraná podem ser usados até domingo (20)

Créditos podem ajudar a quitar o impostos de 2023

 IPVA: créditos do Nota Paraná podem ser usados até domingo (20)

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Os contribuintes têm até domingo (20) para transferir créditos do Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2023. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), neste mês, até esta quarta-feira (16), já foram transferidos cerca de R$ 5 milhões para o pagamento do tributo de mais de 90 mil veículos.

O programa Nota Paraná devolve ao cidadão parte do ICMS recolhido nas compras no varejo. O crédito gerado pode ser utilizado para pagar totalmente ou parte do IPVA, caso o recurso não seja suficiente para cobrir o valor total. O crédito somente pode ser utilizado nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado – não é possível pagar o imposto para terceiros. É possível utilizar o valor para pagar o IPVA de mais de um veículo, contanto que sejam do mesmo proprietário.

Caso opte por não usar os créditos no tributo do IPVA, o contribuinte pode fazer a transferência para a conta bancária cadastrada no site.

Como transferir

Para fazer a transferência basta acessar a página do Nota Paraná, fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”. O sistema de transferência fica aberto até às 23h59 do dia 20.

Avatar

leonardo.gomes

Prova Paraná começa na segunda-feira (22)

Prova Paraná começa na segunda-feira (22)

Mais de 900 mil alunos da rede estadual vão participar

Homem é condenado após dançar em cima de cavalo

Homem é condenado após dançar em cima de cavalo

Caso foi registrado em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná