Jacaré encontrado na Ilha do Mel é devolvido à natureza

 Jacaré encontrado na Ilha do Mel é devolvido à natureza

(Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Já foi devolvido à natureza o jacaré de papo amarelo encontrado no fim da madrugada de ontem (17) na Ilha do Mel, em Paranaguá, no litoral do Estado. O animal apareceu em uma área de comunidade e foi capturado por agentes da Polícia Militar Ambiental, levado para o canil do posto policial e solto em seguida, em outra região.

A bióloga Camila Domit, do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná explica que o caso não é exatamente uma raridade, mas que chama a atenção por ter ocorrido em um local habitado por seres humanos.

O Centro de Estudos do Mar foi acionado, mas acompanhou o caso de longe porque a espécie não é contemplada pela linha de manejo da instituição. O animal foi contido com o uso de cordas e libertado algumas horas depois.

O animal – um adulto, de aproximadamente 1,5 metro de comprimento – não teve o sexo confirmado pela bióloga, mas ao que tudo indica era macho. Camila afirma que o episódio não deve ser ignorado e, sim, servir de estímulo para estudos sobre a espécie.

No geral, a orientação para a população, em qualquer circunstância, é de manter a calma, nunca tentar se aproximar nem tocar um jacaré e acionar imediatamente a polícia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem