CuritibaGeral

Jardim Botânico começa a receber flores para decoração de Natal

Quatro árvores vivas e um caminho de luzes com decorações gigantes farão parte da festa

 Jardim Botânico começa a receber flores para decoração de Natal

Foto: Daniel Castellano / SMCS – Arquivo

A decoração de natal no Jardim Botânico já está sendo preparada. Neste momento estão sendo preparadas três árvores vivas, feitas de flores, instaladas nos canteiros centrais do jardim francês, com uma estrela no topo. O jardim vai receber 25 mil mudas de sálvias vermelhas e tagetes cultivados no horto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. As árvores vivas podem ser apreciadas, totalmente floridas, em até dez dias. O Natal do Jardim Botânico recebe ainda, em novembro, a Árvore da Vida, que ficará ao lado da estufa. Ela terá 11 metros de altura e será formada por 5.500 vasos de sálvias vermelhas. 

Em novembro, também será instalado o caminho de luzes. Ao longo do trajeto, haverá estações com ornamentos típicos de natal em tamanho gigante, como guirlandas, bolas de Natal, globo de neve e caixa de presente. Estas decorações são realizadas por uma das empresas parceiras da Prefeitura no Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais.

A estreia da decoração de Natal no Botânico é marcada por um espetáculo de balé com personagens natalinos, no dia 27 de novembro. A programação completa do Natal de Curitiba tem mais de 130 atrações gratuitas e pode ser acessada aqui.

Reportagem Amanda Yargas

Avatar

amanda.yargas

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

O evento é no próximo final de semana, nos dias 20 e 21 de abril