Jardim do MON vira palco da 1ª Parada Pet do Paraná em agosto

 Jardim do MON vira palco da 1ª Parada Pet do Paraná em agosto

(Foto: Reprodução / Parada Pet)

Divulgação

O jardim do Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como ParCão, vai estar agitado no mês que vem. É quando o espaço se torna palco da primeira edição da Parada Pet, nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

O evento, voltado para toda a família, vai oferecer vários produtos e serviços diferenciados específicos para os amigos de quatro patas, mas não só para eles. É o que explica um dos idealizadores da iniciativa, o empresário Cezinha Mocelin.

A iniciativa é realizada em parceria com a Casa do Produtor e algumas atrações já estão recebendo inscrições. Hoje (quarta, 19), por exemplo, quem quiser pode acessar o Facebook da Parada Pet e participar do concurso que vai eleger o cão e o gato mais bonitos do Paraná.

A primeira etapa vai selecionar 15 pets de cada categoria e isso via voto popular nos próximos dias, mas os vencedores só serão conhecidos durante o evento. E tem outras competições à vista.

Outro parceiro do evento é a Fundação Fica Comigo, dedicada a mudar a vida de cães abandonados e que vai estar lá para ajudar quem estiver em busca de um novo amigo. Estão previstas ainda apresentações dos cães da Polícia Federal e do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar, e agentes vão falar sobre o treinamento dos animais e a importância deles no dia a dia das Corporações.

Aqueles que têm pets com problemas de comportamento também não podem perder, porque as equipes da Amigo Fiel vão participar, assim como o adestrador e pesquisador Fernando Félix, que é um dos fundadores da Eduque Meu Cão e já confirmou presença. Nem mesmo a fome vai atrapalhar: a Parada vai ter praça de alimentação para humanos e pets.

Então reforçando, o evento vai ser no ParCão, o jardim do Museu Oscar Niemeyer. Na sexta-feira, 18 de agosto, as atividades começam às 16 horas e terminam às 20 horas; e no sábado, dia 19, e domingo, dia 20, vão das 9 horas às 20 horas. A entrada é gratuita para toda a família, e para saber mais basta acessar as páginas do evento no Facebook e também no Instagram.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem