Jogadores de Associação de Xadrez adaptado participam do campeonato Regional Sul

 Jogadores de Associação de Xadrez adaptado participam do campeonato Regional Sul
Foto: Divulgação/ arquivo pessoal

A Associação curitibana sem fins lucrativos Além da Visão, vai participar do campeonato de xadrez adaptado para deficientes visuais e cegos, a Regional Sul, que acontece em São Jerônimo no Rio Grande do Sul.

De acordo com o fundador da associação, Everson Costa, o objetivo é aumentar a inclusão dos deficientes visuais no mundo esportivo. 0

Essa não é a primeira vez que os jogadores participam de competições.. Devido à limitação visual, o jogo funciona de forma diferente ao habitual.

O tabuleiro também conta com letras e números para identificação. O professor de xadrez do grupo, Oséias Marcelino dos Reis conta que a equipe está focada na competição. 0

A primeira etapa da Regional Sul acontece nos dias 6 e 8 março com mais de 50 participantes. Ao todo, serão disputadas 4 etapas classificatórias antes da final, que acontece no mês de novembro em Minas Gerais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem