Jogo entre Atlético e Paraná terá ação de incentivo à doação de órgãos

O último jogo da temporada 2018, o clássico entre o Atlético e Paraná Clube, no próximo domingo, também terá um caráter social. O Furacão, em parceira com o Hospital Nossa Senhora das Graças e a Central Estadual de Transplantes, participa de uma campanha sobre a importância da doação de órgãos. As ações vão ocorrer dentro e fora de campo.

De acordo com Arlene Badoch, diretora da Central Estadual de Transplantes, o objetivo é mudar o cenário da fila de espera por um órgão – somente no Paraná mais de 1.500 mil pacientes aguardam por um doador.

Os jogadores do Atlético e 11 pacientes transplantados de fígado vão entrar em campo juntos vestindo a camisa com as mensagens “Doe órgãos” e “Uma doação salvou minha vida”. Além disso, o diretor executivo do Hospital Nossa Senhora das Graças, Flaviano Ventorim, conta que na abertura dos portões do estádio os torcedores também vão receber materiais educativos e serão convidados para participarem de uma atividade durante o intervalo envolvendo a tela de transmissão do estádio.

Atualmente, o Paraná ocupa o primeiro lugar no país em doação de órgãos para transplantes. Desde janeiro, o Estado teve 824 notificações de doações, sendo 382 efetivadas. A diretora da Central Estadual de Transplantes lembrou ainda da importância de informar os familiares sobre a vontade de doar.

A partida entre Atlético e Paraná Clube será no domingo, na Arena da baixada, as quatro horas da tarde. Os torcedores que forem ao estádio podem compartilhar fotos do jogo utilizando a #torcidapelavida para chamar atenção sobre a campanha de doação de órgãos.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*