Jogos escolares devem reunir mais de 200 mil crianças e adolescentes em todo o Paraná

Foto Gilson Abreu/ANPr

O mês de maio começa com um extenso calendário de jogos nas escolas paranaenses. As disputas se encerram apenas no mês de novembro com a expectativa de reunir mais de 200 mil crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos de idade. Os jogos escolares contam com 32 etapas regionais e 12 finais. A intenção é integrar diversas modalidades para que os talentos esportivos permaneçam no Paraná e competindo em alto nível.

A Superintendência de Esportes fechou um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar para aumentar o orçamento e as parcerias na área. Segundo o superintendente, Hélio Wirbiski, pelo menos um terço do orçamento do setor será destinado a projetos educacionais.

Uma novidade promete destacar ainda mais os jovens atletas paranaenses. Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, será a sede do Campeonato Mundial de Voleibol Escolar no ano que vem. Esta será a primeira vez que o evento será realizado na América do Sul. A cidade paranaense disputava a oportunidade com uma cidade da Croácia.

Reportagem: Juliana Goss