Política

Jonatan confirma que participou de protestos na Venezuela, mas que nunca pegou em uma arma

Foto: reprodução Facebook

O brasileiro Jonatan Moisés Diniz que estava preso na Venezuela agora está em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora. O governo venezuelano liberou da prisão e expulsou o catarinense do país no último sábado (6). A família e o Itamaraty confirmaram que Jonatan não sofreu ferimentos e nem foi maltratado. Ele ficou preso do dia 26 de dezembro ao dia 6 de janeiro. O Itamaraty deve se pronunciar nesta segunda-feira (8) sobre as medidas que podem ser tomadas para investigar se houve prisão arbitrária.

A prisão, feita pelas pela polícia do Estado de Vargas, foi anunciada na TV venezuelana pelo governador Diosdado Cabello. O jovem de 31 anos foi acusado de manter atividades contra o regime de Nicolás Maduro. O catarinense, junto com mais 3 venezuelanos, fazia parte de uma organização não governamental.

Para o governo, a entidade seria uma “organização criminosa com tentáculos internacionais”, que distribuía alimentos e bens a moradores de rua com o objetivo de obter recursos em moeda nacional para promover ações contra o governo.

Em um texto postado no Facebook no domingo, Jonatan confirmou que participou de protestos contra o governo na Venezuela, mas sempre como observador e que jamais tocou em uma arma. Ele disse que odiou o governo Nicolas Maduro, mas por causa da situação do país. Jonatan disse que o trabalho dele e da Ong nada mais era que doar roupas, comidas, brinquedos e o que mais necessitasse quem realmente precisasse.

Ele disse que doou a maior parte do dinheiro que tinha e que não se envolve em política. No texto, o rapaz fez críticas à direita e à esquerda. Jonatan não falou sobre a prisão na Venezuela. No fim do texto, ele disse que está bem e em segurança e que se reserva ao direito de manter sigilo sobre onde está e para onde vai.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia