EsportesParaná

Jorge Guaranho chega ao Complexo Médico Penal, em Pinhais

Réu pela morte de Marcelo Arruda, policial penal teve a prisão domiciliar revogada

 Jorge Guaranho chega ao Complexo Médico Penal, em Pinhais

Foto: divulgação/SESP

O policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, chegou ao Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (13). Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, após a revogação da prisão domiciliar, Guaranho foi retirado de casa no final da tarde desta sexta-feira (12). Devido ao estado de saúde, não foi possível realizar o exame de corpo de delito pelo Instituto Médico-Legal, procedimento padrão na prisão. Na noite do crime, Guaranho também foi agredido e atingido por disparos e ficou internado por cerca de um mês.

A Justiça do Paraná revogou a prisão domiciliar e o monitoramento com tornozeleira eletrônica do policial. A decisão partiu do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz. Nesta sexta-feira (12), em ofício encaminhado à Justiça, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, informou que o Complexo “apresenta plenas condições estruturais e humanas de custodiar” o réu. O documento ressalta que o local garante a “manutenção diária das necessidades básicas do custodiado com supervisão contínua”. A defesa chegou a pedir a revogação da custódia preventiva, pelas condições de saúde do réu, mas a Justiça mandou que o policial penal fosse colocado no Complexo Médico. A direção do local alegou que não havia condições para receber Guaranho. Por isso, o juiz converteu a prisão para domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. A Secretaria de Segurança contrariou a direção do Complexo Médico e a Justiça restabeleceu a prisão preventiva do policial penal. 

Reportagem: Redação

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Fight Music Show 2 recebe onze lutas neste domingo

Fight Music Show 2 recebe onze lutas neste domingo

Entre as atrações estão Popó Freitas e a estreia de Cris Cyborg no boxe

Graciosa recebe últimas rodadas do 1º Festval Open de tênis

Graciosa recebe últimas rodadas do 1º Festval Open de tênis

Maioria das finais deve ser disputada no domingo (25), a partir das 8h

Intenção de consumo do paranaense cresce em setembro

Intenção de consumo do paranaense cresce em setembro

Alta de setembro foi de 4% e voltou a patamar de satisfação com 100,8 pontos