Jovem absolvido em caso Daniel é preso suspeito de tráfico
Ao todo, sete pessoas foram presas suspeitas de integrarem organização criminosa na Fazenda Rio Grande
Ygor King, que foi inocentado no caso Daniel em março deste ano, foi preso nesta quarta-feira (4), por suspeita de tráfico de drogas na Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. O advogado que representa King, confirmou a prisão e afirmou que ainda não acessou a investigação.
Na ação preventiva, a Polícia Civil do Paraná prendeu Ygor e outras seis pessoas suspeitas de participar do grupo criminoso. Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, na RMC. Durante as buscas também foram apreendidos celulares.
A investigação do caso começou em fevereiro, a partir de denúncias anônimas. De acordo com a polícia, a distribuição de drogas na cidade de Fazenda Rio Grande era feita principalmente no bairro Eucaliptos. A Polícia Civil do Paraná também identificou o envolvimento de um policial militar no crime.
Ele seria responsável por passar informações sigilosas à organização criminosa. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi feito, com o apoio da corregedoria da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O policial também perdeu o porte de arma e foi afastado do cargo.
Informações: Brenda Niewiorowski