Jovem derrubada de bicicleta após importunação sexual detalha dificuldades de mulheres ao buscar apoio em casos de assédio: “falta estrutura”

 Jovem derrubada de bicicleta após importunação sexual detalha dificuldades de mulheres ao buscar apoio em casos de assédio: “falta estrutura”

Foto: reprodução

Vídeo: divulgação

Após a repercussão do caso de importunação sexual sofrida pela estudante de direito Andressa Lustosa, em Palmas, no sul do estado, a jovem se posiciona para ajudar outras mulheres vítimas desse tipo de crime. Andressa teve o corpo apalpado e foi derrubada da bicicleta enquanto pedalava por uma rua da cidade. As imagens do crime viralizaram na internet e ajudaram a identificar o suspeito, que foi preso ontem (terça, 28).

Em entrevista à BandNews FM, a estudante conta que foi bem atendida ao procurar apoio policial, mas destaca a falta de estrutura no município para atender mulheres em situações como a dela.

Andressa relata o que sentiu no momento em que o crime ocorreu. Ela só descobriu que a queda tinha sido provocada por um ato de abuso sexual depois de ver as imagens da ocorrência.

Desde ontem (terça, 29), o perfil de Andressa na rede social onde compartilhou o vídeo do crime recebeu mais de 100 mil seguidores. Apesar do trauma psicológico e dos ferimentos que sofreu ao cair da bicicleta, ela acredita que o caso possa ajudar a sensibilizar e concientizar a sociedade contra esse tipo de comportamento.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, os 4 homens que estavam no carro foram identificados. Durante o depoimento, o suspeito que passou a mão em Andressa disse que já estava com o braço para fora do veículo antes do “acidente” e não percebeu que tinha encostado na moça, embora as imagens mostrem o contrário. O homem contou quem eram os outros 3 rapazes que estavam no veículo. Um deles foi conduzido para delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado. Ainda segundo a Polícia Civil, essa testemunha admitiu que todos no carro tinham ingerido bebida alcoólica. Os outros dois homens, sendo o motorista e um menino menor de idade, ainda não foram localizados pela polícia. O garoto, inclusive, é irmão do condutor. O motorista e o carona, que passou a mão em Andressa, devem ser indiciados por importunação sexual e lesão corporal.

Reportagem: Ana Flavia Silva/ Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem