CuritibaGeral

Jovem encontrado na Pedreira: novas imagens são divulgadas

O corpo de Phelipe Francisco Lourenço estava em um lago no local após uma festa universitária

 Jovem encontrado na Pedreira: novas imagens são divulgadas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem que foi encontrado morto na Pedreira Paulo Leminski foi empurrado para fora do local por seguranças. É isso que mostram novas imagens de câmeras de monitoramento, que foram divulgadas neste domingo (28) pela família de Phelipe Francisco Lourenço. O homem, de 25 anos, morreu após uma festa universitária no local, no dia 13 de agosto.

O ângulo da gravação é dos portões de saída do evento. Os seguranças seguram as grades, enquanto diversos participantes deixam o local. Depois que todos os portões são fechados, Phelipe aparece ao lado direito da tela, ainda dentro do limite da Pedreira, e os trabalhadores tentam conduzi-lo para fora. O rapaz se recusa a sair e troca agressões, cercado por doze seguranças. Em seguida, ele é tirado à força, os homens o colocam para fora do portão de grade e acontece uma nova troca de agressões. Depois, os trabalhadores voltam para dentro, fecham o portão e Phelipe permanece na grade até o fim da imagem. A movimentação dura cerca de dois minutos. Segundo a família da vítima, ele teria esquecido algo dentro da Pedreira e queria buscar. Questionada pela reportagem, a Polícia Civil não se manifestou sobre as imagens.

Na semana passada, o laudo toxicológico mostrou que a vítima não usou drogas. De acordo com a corporação, Phelipe tinha 18,5 decigramas de álcool por litro de sangue.

De acordo com a organização do evento, após a festa, o rapaz pulou o muro e acessou uma área restrita, onde há um penhasco. Ainda segundo o exame, não houve a ingestão de drogas ilícitas como cocaína, ecstasy e anfetaminas. O inquérito ainda não foi finalizado, mas o laudo de necropsia apontou para morte por afogamento. Segundo o documento, Phelipe teve uma lesão no joelho direito e escoriações na mão esquerda. No entanto, não se sabe a origem dos machucados.

O foco das investigações é descobrir se a vítima caiu do local ou se foi empurrada. Ainda segundo a Polícia Civil, Phelipe foi retirado com vida do lago. Quem o encontrou foi um trabalhador da Pedreira.


Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Filho de gari é aprovado em Medicina pela UFPR

Filho de gari é aprovado em Medicina pela UFPR

História da família Nunes ganhou proporção depois de um vídeo viralizar nas redes sociais

IPVA vence para veículos com placas 9 e 0

IPVA vence para veículos com placas 9 e 0

Pagamento pode ser feito pela internet até esta terça (23) sem juros e multa

Nova concessão do transporte coletivo ganha frente parlamentar na Câmara

Nova concessão do transporte coletivo ganha frente parlamentar na Câmara

Leilão com a reestruturação do sistema em Curitiba está previsto para 2025

Ópera infantil distribui mudas de árvores no Guairinha

Ópera infantil distribui mudas de árvores no Guairinha

Temas como diversidade étnica, folclore brasileiro e preservação da natureza são retratados no espetáculo