CuritibaGeral

Jovem encontrado na Pedreira: novas imagens são divulgadas

O corpo de Phelipe Francisco Lourenço estava em um lago no local após uma festa universitária

 Jovem encontrado na Pedreira: novas imagens são divulgadas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem que foi encontrado morto na Pedreira Paulo Leminski foi empurrado para fora do local por seguranças. É isso que mostram novas imagens de câmeras de monitoramento, que foram divulgadas neste domingo (28) pela família de Phelipe Francisco Lourenço. O homem, de 25 anos, morreu após uma festa universitária no local, no dia 13 de agosto.

O ângulo da gravação é dos portões de saída do evento. Os seguranças seguram as grades, enquanto diversos participantes deixam o local. Depois que todos os portões são fechados, Phelipe aparece ao lado direito da tela, ainda dentro do limite da Pedreira, e os trabalhadores tentam conduzi-lo para fora. O rapaz se recusa a sair e troca agressões, cercado por doze seguranças. Em seguida, ele é tirado à força, os homens o colocam para fora do portão de grade e acontece uma nova troca de agressões. Depois, os trabalhadores voltam para dentro, fecham o portão e Phelipe permanece na grade até o fim da imagem. A movimentação dura cerca de dois minutos. Segundo a família da vítima, ele teria esquecido algo dentro da Pedreira e queria buscar. Questionada pela reportagem, a Polícia Civil não se manifestou sobre as imagens.

Na semana passada, o laudo toxicológico mostrou que a vítima não usou drogas. De acordo com a corporação, Phelipe tinha 18,5 decigramas de álcool por litro de sangue.

De acordo com a organização do evento, após a festa, o rapaz pulou o muro e acessou uma área restrita, onde há um penhasco. Ainda segundo o exame, não houve a ingestão de drogas ilícitas como cocaína, ecstasy e anfetaminas. O inquérito ainda não foi finalizado, mas o laudo de necropsia apontou para morte por afogamento. Segundo o documento, Phelipe teve uma lesão no joelho direito e escoriações na mão esquerda. No entanto, não se sabe a origem dos machucados.

O foco das investigações é descobrir se a vítima caiu do local ou se foi empurrada. Ainda segundo a Polícia Civil, Phelipe foi retirado com vida do lago. Quem o encontrou foi um trabalhador da Pedreira.


Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

O programa leva espetáculos para diferentes escolas da rede estadual de Curitiba e RMC

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, chega ao MON

A artista carioca já expôs nos principais museus do Brasil e do mundo

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

Transporte com ônibus elétrico será testado no aeroporto Afonso Pena

O veículo com autonomia de 250 km tem capacidade para transportar 80 pessoas

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Objetivo da é garantir que moradores de rua possam se manter aquecidos durante o Inverno