Jovem moradora da Vila Torres faz vaquinha virtual para participar de conferência na Alemanha

(Foto: divulgação)

Quando começou o curso de inglês, Mayara Souza Sanches, de 21 anos, não imaginava até onde o aprendizado poderia leva-la. A jovem moradora da Vila Torres, em Curitiba, está com viagem marcada para a Alemanha, onde vai participar de uma conferência internacional sobre Ensino de Línguas Estrangeiras.

Mayara faz parte da primeira turma de um projeto oferecido na Vila por meio de uma parceria entre a empresa social de desenvolvimento humano Y (Youngers) e a Liaison Applied Linguistics. A iniciativa ensina inglês e desenvolve também os conhecimentos da língua portuguesa, com aulas de graça para a comunidade. Em um ano e meio, a estudante se tornou fluente no idioma e por isso vai compartilhar a experiência na conferência.

Além disso, segundo o professor do projeto, Rodrigo Rodrigues, a ideia é oferecer a oportunidade de um enriquecimento cultural para a jovem.  

Para custear a viagem, foi criada uma vaquinha on line com a meta de arrecadar R$ 20 mil até o dia 3 de outubro. Até o momento, 30% do valor necessário foi arrecadado.

O link para contribuir é o https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-mayara-faca-diferenca

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação)