PolíticaEleições 2018

Juiz determina que produtores de shows sejam notificados sobre restrições para manifestações políticas

Uma decisão da Justiça Eleitoral do Paraná estabelece que produtores de shows sejam notificados sobre restrições para manifestações políticas entre as 22h da noite de hoje e as 0h de amanhã (28), dia de eleição presidencial. A decisão, do juiz eleitoral Douglas Marcel Peres, reforça o que diz a Lei 9.504/97, que estabelece multa em caso de manifestação pública em prol ou contra candidatos a cargos eletivos.

A determinação é para que responsáveis pela realização de eventos de grande porte hoje (27) à noite sejam advertidos previamente sobre as consequências de possíveis transgressões. A decisão, que é uma resposta a um pedido do Ministério Público Eleitoral do Paraná, não cita quais produtores devem ser notificados.

No entanto, no pedido do Ministério Público Eleitoral a promotora Cláudia Madalozo anexou reportagens sobre shows do cantor Roger Waters, em que o artista se manifestou politicamente, em especial contra o candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro. O show de um dos fundadores da banda Pink Floyd é hoje (27) à noite, no estádio Couto Pereira, às 9h30 da noite. O Tribunal Regional Eleitoral informou hoje (27) que a advertência vai ser estendida a todos os produtores de grandes shows marcados para este sábado em Curitiba.

Reportagem: Iara Maggioni

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem