Nacional

Juiz do TJ-PR encabeça chapa única para Associação dos Magistrados

Chapa única concorrerá às eleições pela primeira vez na história da entidade

 Juiz do TJ-PR encabeça chapa única para Associação dos Magistrados

Foto: Divulgação

De forma inédita, a Comissão Eleitoral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) homologou, nesta sexta-feira (09), a única chapa que concorrerá nas eleições para o triênio (2023-2025) – “Combatividade, Coragem e União”, que tem como candidato à presidência da AMB, o juiz Frederico Mendes Junior (TJ-PR), coordenador de Justiça Estadual da entidade, licenciado para concorrer ao cargo.

“É um momento histórico na AMB ter uma chapa única e significa que a magistratura está reconhecendo o trabalho da atual administração”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati. “Vamos colher os votos pela internet, por cédula e pessoalmente. É um processo absolutamente democrático. A nossa eleição representa a voz da magistratura”, completou.

“Depois de três décadas trazemos uma inscrição de uma chapa paranaense para a AMB”, discursou o candidato à presidência da AMB, Frederico Mendes Júnior. “Estamos vivendo um momento difícil para a magistratura brasileira e, ao mesmo tempo que somos protagonistas desse momento histórico, chamados para decidir sobre o cotidiano das pessoas, sobre as questões políticas, a magistratura sofre ataques de todas as maneiras, críticas de todas as naturezas, a maior parte injustas e indevidas, e o compromisso que iremos assumir é de trabalho. Olhando para o futuro, na luta pelas questões mais sensíveis: a recomposição remuneratória, um cuidado com as nossas prerrogativas, com os nossos direitos, com a estrutura material de trabalho, então é com muita honra que entrego essa inscrição da nossa chapa, com esse time de juízes e amigos do Brasil inteiro”, concluiu durante entrega da documentação da chapa.

“A única chapa inscrita é capitaneada pelo coordenador da Justiça Estadual de minha gestão, o colega paranaense Frederico Mendes. Fred conhece bem o movimento associativo, já tendo presidido a AMAPAR por dois mandatos. Coordenou comigo a implantação do auxílio-saúde e acumulação de acervo nos estados, e tem trabalhado firmemente no Congresso pela aprovação do nosso VTM. Está, portanto, bastante credenciado para avançar na melhoria da nossa carreira”, destacou Renata Gil, presidente da AMB.

Próximas datas

No dia 16 de setembro, a Comissão Eleitoral encaminhará a lista definitiva de votantes e sorteará a ordem de colocação da chapa na cédula e em todos os documentos de divulgação da AMB. Entre os dias 8 e 9 de novembro, inicia-se a votação pela internet. Nos dias 10 e 11, a votação será realizada por carta ou pessoalmente. O resultado das eleições da AMB será proclamado oficialmente no dia 11 de novembro e a posse da nova diretoria está prevista para o dia 14 de dezembro.

“Nós, magistrados, temos um compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a leis, com a nossa Constituição Federal, com a democracia. E as eleições representam a escolha dos nossos representantes. E confiamos que os nossos representantes continuarão nos representando bem”, destacou o presidente da Comissão Eleitoral, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati.

Fonte: Ascom/AMB

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão