CuritibaGeral

Julgamento de acusado de matar youtuber é novamente adiado

Quatro jurados se disseram incapazes de analisar o caso de maneira imparcial

 Julgamento de acusado de matar youtuber é novamente adiado

Foto: Reprodução/Facebook

O júri popular do acusado pela morte da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi novamente adiado. O julgamento aconteceria nesta segunda-feira (24), mas houve falta de jurados, já que quatro pessoas afirmaram que não poderiam analisar o caso de maneira isenta. Um novo sorteio chegou a ser feito, entretanto o número de jurados era insuficiente. Com isso, uma nova data ainda deve ser marcada pela Justiça.

Everton Vargas é acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, (24) em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Ela morreu em fevereiro de 2018. Everton responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. O

júri deveria ter acontecido no dia 7 de março, mas, foi adiado para outubro para que algumas imagens da reconstituição do crime passassem a fazer parte do processo. Na sentença que decidiu pelo júri popular de Everton, a Justiça definiu que o irmão dele, Cleverson Vargas, que dirigia o carro onde os dois estavam, fosse processado por embriaguez ao volante. O réu ficou detido e cumpriu prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. No entanto, ganhou liberdade após o adiamento do júri.

A advogada que representa a família de Isabelly disse que há provas consistentes para que Everton seja condenado. Já a defesa do réu espera que o julgamento “seja equilibrado e neutro”. De acordo com a Polícia Civil, Isabelly foi atingida por um tiro acima do olho esquerdo. O disparo, segundo as investigações, saiu da arma portada por Everton, que atirou três vezes contra o carro onde estava Isabelly.

O crime ocorreu durante um desentendimento no trânsito, na PR-412, em Pontal do Paraná. O pai da adolescente e um amigo dele também estavam no carro. O motorista do carro em que Isabelly estava disse que foi fechado por um outro veículo pouco antes do crime. Em seguida, sem desembarcar, um dos ocupantes do segundo veículo teria disparado, sendo que um dos tiros atingiu a youtuber. A vítima foi socorrida, mas, morreu no mesmo dia.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Portos do Paraná registram alta de 2% em 2022

Portos do Paraná registram alta de 2% em 2022

Ao todo, já foram movimentadas mais de 54 milhões de toneladas em 2022

Curadora cria exposição acessível para deficientes visuais

Curadora cria exposição acessível para deficientes visuais

“Além da Margem” está em cartaz na biblioteca da Universidade Positivo e conta com audiodescrição

Show de Harry Styles terá ônibus gratuito na volta

Show de Harry Styles terá ônibus gratuito na volta

Espetáculo acontece neste sábado na Pedreira, veículos levarão os fãs até a Praça Tiradentes

Hospital Erasto Gaertner completa 50 anos

Hospital Erasto Gaertner completa 50 anos

Instituição comemora avanços no combate ao câncer