Julgamento de policiais militares entra na reta final

 Julgamento de policiais militares entra na reta final

(Foto: divulgação/Neto Rodrigues)

(Foto: divulgação/Neto Rodrigues)

O destino dos doze policiais militares acusados, pelo Ministério Público do Paraná, de execução, deve ser conhecido hoje. Nesta segunda-feira (09) o veredito do Conselho de Sentença deve ser dado. Hoje acontecem os debates entre acusação e defesa. Os trabalhos devem durar até 12 horas e, só depois disso, os jurados se reúnem para tomar a decisão.

Este é o maior julgamento já realizado no Paraná e chega ao sexto dia. O depoimento dos réus teve início no sábado pela manhã e se encerrou na madrugada desta segunda-feira, por volta da 1 hora. Com provas como localizadores em viaturas e imagens de câmeras que mostram um dos suspeitos entrando em uma viatura – após a perseguição – ainda vivo, o Ministério Público pede que os sete jurados condenem os policiais por homicídio qualificado. Um décimo terceiro acusado é desertor da Polícia Militar. Ele teria sofrido com problemas psiquiátricos e não compareceu em nenhum dia de julgamento.

(Foto: divulgação/Neto Rodrigues)

Os jurados estão em isolamento desde quarta-feira (04), há cinco dias, e seguem uma rotina rigorosa. Após serem sorteados, os sete estão impedidos de ter contato com o “mundo exterior” ao julgamento. Eles estão hospedados em um hotel e não têm acesso a telefone, internet, televisão, rádio, jornais ou revistas. Os jurados estão sempre acompanhados por um oficial de justiça, no hotel ou no júri.

Esse isolamento é rito comum em julgamentos onde há conselhos de sentença, como também é conhecido o júri popular. O isolamento dos jurados acontece para que o grupo não seja exposto a opiniões e influências externas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem