CuritibaGeral

Julgamento de Raphael Suss Marques começa nesta quarta-feira

Policiamento no entorno do Tribunal do Júri será reforçado. Julgamento deve se estender até sexta-feira

 Julgamento de Raphael Suss Marques começa nesta quarta-feira

Foto: reprodução redes sociais

Começa hoje (quarta, 08) o julgamento de Raphael Suss Marques, réu pela morte da fisiculturista Renata Muggiati. Ela morreu na madrugada de 12 em setembro de 2015, em Curitiba. Ela e o médico eram namorados e moravam juntos em um apartamento no Centro quando o crime ocorreu. Suss Marques é acusado de asfixiar Renata e depois jogar o corpo da vítima pela janela do apartamento no 31º andar. O julgamento é no Tribunal do Júri, em Curitiba, e deve começar às 13h.

A previsão é que se estenda pelo menos até sexta-feira (10). O médico nega ter matado a fisiculturista e alega que ela cometeu suicídio. Suss está preso desde fevereiro de 2019. Ele responde por homicídio, com qualificadoras de feminicídio, meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe. Também é acusado de lesão corporal e fraude processual. A irmã de Renata, Tina Gabriel, disse ter certeza da condenação de Raphael. Ela conversou com a equipe do programa Bora Paraná, da TV Band.

O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios de Curitiba. Após a exumação do corpo de Renata, médicos-legistas apontaram que ela já estava morta durante a queda. Nesta quarta-feira a sessão terá início com o sorteio dos jurados. A seguir, o caso deve ser apresentado e as testemunhas serão ouvidas, de acordo com o entendimento da juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A expectativa é de que o réu acompanhe presencialmente o júri.

A juíza solicitou o reforço no policiamento no entorno do Tribunal do Júri, já que se espera uma grande movimentação de pessoas no local. Estarão autorizados a entrar no tribunal, o réu, testemunhas, equipes de acusação e defesa, membros do Ministério Público do Paraná, a juíza e a equipe do tribunal, os jurados, 15 jornalistas, além de 20 familiares, sendo 10 da família da vítima e outros 10 do acusado.

Avatar

Fabrizio Reusing

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Curitiba registra 100 casos de hepatite A em 2024

Número é 10 vezes maior que a média histórica para todo o ano

Público-alvo da vacinação contra dengue segue inalterado no Paraná

Público-alvo da vacinação contra dengue segue inalterado no Paraná

Crianças de 10 a 14 anos podem se imunizar. MS recomendou flexibilização em alguns estados

Curitiba registra nesta manhã a menor temperatura do ano

Curitiba registra nesta manhã a menor temperatura do ano

Termômetros chegaram aos 9,4ºC, de acordo com o Simepar

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

Escola de Dança começa nova temporada do Guaíra para Todos

O programa leva espetáculos para diferentes escolas da rede estadual de Curitiba e RMC