Julgamento de recurso do ex-deputado Carli Filho foi adiado novamente

 Julgamento de recurso do ex-deputado Carli Filho foi adiado novamente

Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba

Foto: Ricardo Pereira/ BandNews FM Curitiba

O julgamento da apelação da sentença do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que seria analisado quinta-feira (06), foi adiado novamente, mas desta vez a pedido do assistente de acusação. Agora, o julgamento foi agendado para a próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro. Na semana passada, a defesa de Carli Filho já havia se utilizado de um recurso previsto no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Paraná para protelar a apreciação.

Em sentença de fevereiro deste ano, Carli Filho foi condenado a 9 anos e 4 meses por homicídio com dolo eventual. O ex-deputado foi responsabilizado pelas mortes de Carlos Murilo de Almeida e Gilmar Rafael Yared em uma colisão de trânsito em 2009. O ex-deputado estava embriagado e em alta velocidade.

A apelação questiona se o julgamento foi justo, obedecendo as regras do Direito, e se o cálculo da pena foi adequado. O Ministério Público pede que a pena seja aumentada para 14 anos de prisão e a defesa de Carli Filho pede redução para 7 anos. Caso os desembargadores decidam que a pena deve ser mantida ou aumentada, o ex-deputado precisa começar a cumprir a pena em regime fechado – ou seja, em um presídio. Carli Filho passaria ao menos um ano e quatro meses na prisão até ter direito a pedir a progressão de pena.

Como está em vigor o cumprimento da pena depois da condenação em segunda instância, por decisão do Supremo Tribunal Federal, Carli Filho pode estar sujeito aos efeitos imediatos da decisão judicial. No entanto, o MP acredita que uma eventual prisão não acontecerá ainda em 2018. Mesmo depois da publicação do acórdão, ainda há recursos possíveis, como o embargo de declaração, que protela a execução da decisão.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem