Justiça determina que Campo Largo retome vinte linhas de transporte escolar

 Justiça determina que Campo Largo retome vinte linhas de transporte escolar

O município de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, tem 48 horas para reestabelecer vinte linhas do transporte escolar. O Ministério Público do Paraná, por meio da Vara da Infância e Juventude, determinou que a cidade retome as linhas canceladas. A multa prevista é de R$ 10 mil, para cada dia de atraso.

Segundo o Ministério Público, Campo Largo contava com 68 linhas de ônibus escolar, que foram reduzidas para 48. Ainda segundo o órgão, as reclamações do Conselho Tutelar, da Câmara de Vereadores e de pais de alunos motivaram a medida. Um dos responsáveis pela discussão, o vereador André Gabardo, explica que o corte foi previsto na discussão da Lei Orçamentária Anual.

No entanto, não se esperava que a mudança impactasse na qualidade do serviço.

Segundo o município, a medida trouxe economia de cinco milhões de reais. Já a promotoria afirma que os cortes de gastos devem ser feitos em áreas não essenciais. A Prefeitura de Campo Largo afirma que, até o momento, não foi notificada.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem