Justiça determina soltura de homem suspeito de assediar mulheres em cidades do interior

 Justiça determina soltura de homem suspeito de assediar mulheres em cidades do interior

Foto: reprodução

Foto: reprodução

A Justiça determinou a soltura do homem preso suspeito de assediar mulheres em ruas de diferentes cidades do Paraná. Conforme a decisão da Vara Criminal de Ibiporã, o suspeito vai ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica por pelo menos 90 dias. Além disso, o homem não vai poder sair de casa nos fins de semana, feriados e durante à noite.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Vitor Dutra, três vítimas reconheceram o suspeito que utilizava uma moto para cometer os crimes. Imagens de câmeras de segurança registraram, ainda, o homem passando a mão no corpo das mulheres.

Ainda segundo o delegado, no mesmo dia que o homem foi preso ele agiu contra duas pessoas em um intervalo de 30 minutos. Somente a Delegacia de Ibiporã contabiliza 5 boletins de ocorrência pelo mesmo tipo de crime, mas os policiais da cidade acreditam que, ao menos, 15 mulheres foram vítimas de importunação sexual.

O delegado Vitor afirma que aos policiais, o suspeito negou as acusações.

O crime de importunação sexual está previsto no código penal há três anos, e é definido como o ato libidinoso praticado contra alguém, sem autorização, para satisfazer desejo próprio ou de terceiros. A pena prevista é de um a cinco anos de prisão. A orientação é denunciar. Um dos canais é a Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, pelo telefone 180.

Reportagem: Leonardo Gomes/Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem