Justiça Federal condena nove réus em processo da 46ª fase da Operação Lava Jato

 Justiça Federal condena nove réus em processo da 46ª fase da Operação Lava Jato

Foto: Divulgação/JF-PR

A juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, condenou nove réus em um processo decorrente da 46ª fase da Operação Lava Jato. Entre os condenados estão o ex-diretor da Petroquisa Djalma Rodrigues de Souza, que foi sentenciado a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão, e o ex-gerente-geral da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) Glauco Legatti, condenado a sete anos e dois meses de reclusão.

Os crimes citados na sentença são corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Quatro executivos da Odebrecht – Rogério Araújo, Márcio Faria, Olívio Rodrigues Junior e César Ramos Rocha também foram condenados e vão cumprir penas conforme o acordo de delação premiada.

A 46ª fase foi deflagrada em outubro do ano passado e tem duas frentes de investigação: projetos da Petroquisa, braço petroquímico da estatal, e contratos envolvendo o navio-sonda Vitória 10.000. De acordo com o Ministério Público Federal, nesta etapa houve supostos pagamentos de vantagens indevidas no valor de 95 milhões de reais. A sentença foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná na sexta-feira (30).

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem