Justiça manda Correios indenizar funcionários assaltados

Imagem / divulgação / site Correios

O Justiça do Trabalho determinou que os Correios paguem indenização de 10 mil reais por danos morais a todos os funcionários assaltados em agências postais de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná nos últimos 5 anos.

Na sentença do último dia 27 na primeira instância, a juíza Christiane Bimbatti Amorim acatou o argumento do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná de que “há intensa movimentação de dinheiro em espécie, o que torna as agências um chamariz para delinquentes”.

Além de decidir pelas indenizações, a magistrada determinou que os Correios tenham vigilância armada e porta giratória nas agências em um prazo de 180 dias. A decisão abrange agências de 37 cidades.

Segundo o Sintcom, houve em 2016 uma explosão de assaltos a agências dos Correios no Paraná, com três registros por dia, um aumento de 600% em relação a 2015.

Os Correios afirmam que vão recorrer da decisão, que adotam medidas como circuito fechado de TV, cofre com fechadura de retardo e monitoramento remoto, e que estão contratando vigilantes armados.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem