Justiça manda fechar igreja por poluição sonora em Curitiba

 Justiça manda fechar igreja por poluição sonora em Curitiba

Imagem ilustrativa

Uma igreja no Jardim Aliança, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foi interditada pela 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, a pedido do Ministério Público do Paraná. Moradores da região reclamaram das atividades noturnas do templo, que geravam poluição sonora.

Além da perturbação do sossego provocada pelo excesso de ruído, a falta de alvará de funcionamento e licenciamento ambiental, também foram usados pelo Ministério Público para pedir a interdição. A liminar para fechar o estabelecimento veio de requerimento da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente.

A decisão judicial determinou a imediata paralisação de toda e qualquer atividade no imóvel até que seja regularizada a situação do local, com a emissão do alvará de localização e funcionamento e da licença ambiental, o que pressupõe vedação para conter a emissão de ruídos, sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem