Justiça ouve primeiras testemunhas do segundo processo contra o ex-presidente Lula

 Justiça ouve primeiras testemunhas do segundo processo contra o ex-presidente Lula

A Justiça Federal começa a ouvir hoje (segunda, 08) as primeiras testemunhas do segundo processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba.

Têm audiências marcadas o ex-presidente da UTC Ricardo Pessoa e o engenheiro ligado à Toyo Setal Marcos Berti. Os depoimentos começaram às duas da tarde. Nesta ação penal é investigada a compra de um terreno, pela Odebrecht, que seria destinado à construção de uma nova sede para o Instituto Lula.

Os procuradores também incluem na denúncia a compra de um apartamento vizinho ao local onde o petista mora, em São Bernardo do Campo (SP).

As testemunhas de acusação deste processo são ouvidas nas próximas semanas, com previsão de encerramento para o mês que vem. Também foram convocadas pelo Ministério Público Federal testemunhas como os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, o lobista Fernando Soares “Baiano” e o ex-presidente da Odebrecht, Emílio Odebrecht.

Depois de ouvidas as pessoas indicadas pelos procuradores, a Justiça Federal passa a ouvir as testemunhas de defesa. Foi neste processo em que o ex-presidente Lula indicou 87 pessoas para depor. A ação tem, ao todo, nove réus. Também respondem criminalmente o ex-ministro Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem