Justiça paranaense recebe denúncia criminal contra quatro PMS
Segundo o Gaeco, um rapaz foi morto a tiros em junho deste ano em Curitiba
A justiça aceitou a denúncia contra quatro policiais militares que se tornaram réus e vão responder pelo crime de homicídio qualificado. A ação penal foi apresentada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, do Ministério Público do Paraná. O processo tramita na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da capital paranaense.
O crime ocorreu em 15 de julho deste ano, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. A vítima, um rapaz de 23 anos que foi morto pelos denunciados a tiros. O promotor de Justiça Felipe Lamarão Soares explica que imagens de câmeras de segurança mostram o oposto do relatado pelos policiais.
Segundo a PM, a vítima tinha passagens por diversos crimes ligados ao tráfico de drogas e nas redes sociais ostentava dinheiro e arma.
A denúncia é resultado de investigação realizada pelo Gaeco, na operação Grísio, que foi deflagrada em agosto deste ano, em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná. Na ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporários.
O Ministério Público sustenta que a ação penal a prática de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, agravado por violação de dever referente ao cargo dos agentes de segurança. O MP sugere que os quatro PMS vão à júri popular.
Reportagem: Lúcio André