Justiça retira tornozeleira de Cristiana Brittes e revoga prisão de três réus do caso Daniel

 Justiça retira tornozeleira de Cristiana Brittes e revoga prisão de três réus do caso Daniel

Foto: Reprodução/Facebook

Três réus acusados de envolvimento no assassinato do jogador de futebol Daniel Correa Freitas tiveram as prisões revogadas. A juíza Luciani Regina Martins de Paula determinou que Ygor King, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e David Willian Vollero Silva sejam soltos. Ela também revogou o monitoramento eletrônico de Cristiana Rodrigues Brittes, esposa de Edison Brittes, réu confesso do crime.

A decisão acompanha o parecer apresentado pelo Ministério Público Estadual nas alegações finais do processo. No documento, a Promotoria pede que os sete acusados na ação penal vão a júri popular e que apenas o réu confesso seja mantido na prisão antes do julgamento.

Além de Edison, Cristiana e dos três réus soltos a partir da decisão judicial desta quarta-feira (9), também são acusadas de envolvimento no crime Allana Brittes, filha de Edison, e Evellyn Brisola Perusso, ambas aguardando julgamento em liberdade.  Daniel foi encontrado morto em 27 de outubro do ano passado, perto de uma estrada rural da Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O corpo apresentava sinais de agressões e mutilações. Antes de ser morto, o jogador estava na festa de aniversário de Allana em um bar e depois seguiu com amigos para a casa da família Brittes, onde a comemoração continuou. Edison Brittes diz que cometeu o assassinato para defender a esposa de uma tentativa de estupro. Isso teria ocorrido em um quarto da casa da família.

A tentativa de estupro não foi confirmada nas investigações. O processo judicial que apura o caso está chegando a uma fase decisiva. Apresentada a manifestação por escrito do Ministério Público Estadual, agora será a vez de as defesas dos sete réus apresentarem as alegações finais. Esta é a última etapa antes de a juíza definir se os acusados vão a júri popular.

Em nota, a defesa de Edison Brittes afirma que ainda vai pedir a liberdade do réu, considerando que ele não ofereceria risco ao andamento do processo, que confessou o crime e vai se responsabilizar pelas atitudes tomadas.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem