Karol Conká faz show em realidade virtual em campanha contra atropelamentos

Imagem divulgação / Detran Pr

A rapper curitibana Karol Conká vai fazer uma apresentação em realidade virtual em um importante cruzamento de Curitiba para chamar a atenção dos frequentes atropelamentos com mortes no Paraná. A ação faz parte da campanha “Show na faixa”, lançada pelo Detran. O show em holografia é nesta terça-feira, às seis e meia da tarde, na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Riachuelo. A ação vai levar, de graça, uma apresentação da cantora para uma das principais ruas de Curitiba e permitir que o show continue, pelo celular, em realidade aumentada.  O número de mortes em atropelamentos no Paraná aumentou 3,13% nos últimos anos. Em 2014, foram 128 mortes. Já em 2015, foram 132 pedestres fatalmente feridos. Durante o ano de 2016, foram 4 mil e duzentos e dois atropelamentos registrados, com 99 óbitos. De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, uma das preocupações do Detran é falar com o público usando linguagens e formatos que realmente tenham impacto e causem algum tipo de reação.

Dados do Sistema Digital de Dados Operacionais da Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros mostram que no ano passado, no período de janeiro a abril, foram mil e 300 pedestres atropelados. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, ressalta que atravessar fora da faixa é apontado pelo órgão como uma das principais causas destes acidentes.

Para ampliar ainda mais a experiência da campanha, o Detran vai transformar a apresentação em um clipe, que será divulgado em diferentes plataformas voltadas para o público jovem. A data ainda não foi divulgada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem