Laje desaba e quase mata trabalhador haitiano no oeste do Paraná

Um haitiano de 32 anos quase foi esmagado hoje (terça, 5) de manhã no desabamento da laje de uma obra no Centro de Cascavel, na região oeste do Paraná. Jean Roni Derival trabalhava na reforma do imóvel com mais quatro pessoas quando a estrutura foi abaixo e ele ficou preso nos escombros. No momento do incidente, o homem estava no térreo do edifício e, apesar do susto, ele sofreu apenas uma luxação no joelho. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade e não corre risco de morrer, de acordo com o tenente Eduardo Novinsk.

Por causa do desabamento e do serviço de remoção de material, a quadra onde o prédio fica foi totalmente interditada para veículos e pedestres. É que ainda há risco de problemas na estrutura. Na sequência, é possível que a obra seja retomada, mas, não há um prazo para que isso aconteça. A Defesa Civil agora vai acompanhar de perto o andamento da intervenção, segundo o diretor operacional do órgão, Newton Fontoura.

O prédio é antigo e já foi endereço de um cinema, uma igreja evangélica e atualmente está alugado para uma loja. Testemunhas contaram que a laje caiu por completo no momento em que uma máquina retirava escombros de dentro da edificação. O engenheiro Cássio Delai, da empresa Rostro, responsável pelo serviço, conta que uma viga se quebrou e que o pilar embaixo do mezanino não sustentou o restante da estrutura.

Ainda conforme o engenheiro, os funcionários usavam todos os equipamentos de segurança obrigatórios quando a laje caiu. Ele também afirmou à imprensa que isso pode ter acontecido porque o edifício é muito antiga. Os prédios vizinhos à estrutura devem ser vistoriados nos próximos dias.

Reportagem Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba