Lançamento da Renault aquece o mercado de trabalho no Paraná

 Lançamento da Renault aquece o mercado de trabalho no Paraná

Foto: Divulgação / Renault

(Foto: Divulgação / Renault)

O aumento no ritmo de produção de veículos na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, também aquece o mercado de trabalho paranaense.

A empresa está finalizando a contratação de aproximadamente 600 colaboradores para complementar o terceiro turno, iniciado em abril, com a admissão de cerca de 700 pessoas na época. Segundo a multinacional, o motivo do aumento no quadro de pessoal é principalmente a produção do Kwid, veículo lançado em São Paulo na última quinta-feira (3).

As vagas são todas operacionais para setores como montagem, carroceria e pintura, entre outros. Os selecionados vão ser efetivados na empresa, mas os contratos são por tempo determinado, válidos por um semestre, podendo ser prorrogados por mais um.

As inscrições para as vagas começaram há pouco menos de um mês e mais de 30 mil pessoas se candidataram. Quem quiser tentar, deve cadastrar o currículo no site da RH Nossa, que é a responsável pela seleção.

O processo inclui a avaliação do perfil dos interessados, exames de saúde, entrevista, teste de conhecimentos gerais e dinâmicas de grupo, além de um teste prático na função a ser exercida – não necessariamente nesta ordem. Além do salário, os colaboradores recebem refeição no local, vale mercado, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e PLR – Participação nos Lucros e Resultados da empresa.

No início da semana passada, a montadora francesa anunciou os planos de expansão no Brasil. A multinacional vai investir R$ 750 para construir uma nova fábrica no Paraná e ampliar a que já funciona em São José dos Pinhais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social